1 de março de 2013

Sessão Risada

                 Oi pessoal, aqui é o Vitor, e hoje eu vou fazer uma postagem um pouco diferente, ao invés de postar um filme e analisá-lo eu vou postar uma série de 5 filmes de comédia, que me fizeram rir e/ou me ensinaram muito, assim quem puder pode ir atrás e se divertir também. Vou postar todos os tipos de filmes de comédia, desde românticas até as mais forçadas.


1°: O amor não tira férias:

        Sinopse

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.


          O filme é muito divertido, as atuações são ótimas, e ele é também muito emociante, é uma típica comédia romântica contada de uma forma diferente, a comédia é bem leve e simples, é um filme fácil de assistir, e sem nenhum exagero verbal ou de atuação. Vai garantir ótimas risadas e vale MUITO a pena. Assisti o filme há muito tempo, mas ainda me lembro bem dele, e lembro que gostei muito.


2°: Se beber não case (UM)

        Sinopse

Doug Billings (Justin Bartha) está
prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.

          Bom esse filme mal precisa ser comentado, mas ainda hoje encontro pessoas que só ouviram falar e nunca assistiram, é a tipica comédia "Toquei o foda-se" com cenas exageradas, sem nenhuma roteiro bem formado, ou ensinamento moral, mas ainda assim muito engraçado, é o tipo de comédia que a diversão está mais nos atos do que nas falas ou qualquer outra coisa, as situações dos personagens são MUITO engraçadas, se você gosta de uma comédia com cenas ridículas e extremamente exageradas esse é seu filme, a parte dois também é muito engraçada.


3°: Apenas amigos

        Sinopse


Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.

        É mais uma típica comédia romântica só que diferente de "O amor não tira férias" essa possui uma comédia um pouco mais exagerada, e muito mais engraçada, não visa tanto a emoção, e sim fazer você gargalhar como se não houvesse amanhã com a situações ridículas pelas quais a personagem tem que passar.


4°: Segurando as pontas.

    Sinopse

Dale Denton (Seth Rogen) trabalha entregando mandatos judiciais, sendo que nas folgas que possui, e às vezes até mesmo durante o trabalho, fuma maconha. Seu traficante é Saul Silver (James Franco), que um dia lhe oferece uma espécie rara da erva chamada pineapple express, muito mais forte que o normal. Dale a compra e em seguida fica de prontidão para entregar um mandato a Ted Jones (Gary Cole). Só que ele presencia um assassinato, cometido pelo próprio Ted e por Carol (Rosie Perez), uma policial. Desesperado, Dale joga fora a ponta do pineapple express que estava fumando e foge do local. Só que a única pessoa que vendia a erva na cidade era Saul, o que faz com que Dale o procure. Esta informação logo chega a Ted, que faz de tudo para localizá-los e eliminá-los.

          É uma comédia que visa a maconha como ponto principal e também defende os direitos da legalização da plantinha mais, é simplesmente engraçado pra CARAMBA. Nossa é difícil alguma outra comédia que me fez rir tanto quanto essa, e ela totalmente original, sem contar que os atores são muito engraçados, e não possui nenhum romance, também possui uma comédia exagerada, mas eu acredito que valha MUITO a pena.


5°: O homem do futuro

          Sinopse

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Aline Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas

       Eu acho que o cinema Brasileiro mandou muito bem nessa comédia, além de possuir um ideal romântico, muito idealista e muito bem trabalhado, também conseguiu por uma certa complexidade na história do filme, apesar do roteiro simples ele foi excepcionalmente bem trabalhado, e o Selton Mello fez um ótimo trabalho, a comédia é bem simples, não é o tipo de filme que te faz gargalhar, mas ele é tão bem trabalhado que te deixa super preso a história, sem contar que os efeitos especiais para um filme brasileiro... Estão de parabéns.


Espero que tenham gostado e que assistam.

Por favor sigam o blog curtam aqui nossa página do facebook. Muito obrigado. Abraços
"Sinopses tiradas do site www.adorocinema.com"
- Vitor Carnevalli -

2 comentários:

  1. Oie :)

    Adorei seu top kkkkk , quero muito assistir o homem do futuro dizem que é um filme muito engraçado , se beber não case é um clássico das comédias né ? KKKKK Abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti e morri de rir com todos!
    Ótimo post!! :) :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!