17 de janeiro de 2013

A mão esquerda de Deus - Livro

Oi pessoal, tudo bem?

Agora mais um livro pra vocês, dessa vez é o  primeiro livro da trilogia A mão esquerda de Deus de Paul Hoffman. É um livro diferente dos que eu normalmente leio - já que gosto bastante de romance, magia e aventura - não que não tenha isso no livro, mas alguns desses temas não são tão abordados.


Trilogia: A mão esquerda de Deus
Livro: A mão esquerda de Deus
Título Original: The left hand of God
Autor: Paul Hoffman
Editora: Objetiva
Páginas: 327


“O Santuário dos Redentores é um lugar desolador. Um lugar onde a esperança e a alegria não são bem vindas. A maior parte dos meninos que habitam o lugar foi levada para lá muito nova e contra a vontade. Eles padecem sob o regime opressor dos Lordes Redentores, cuja violência e crueldade têm como único propósito honrar à memória do Redentor Enforcado – e passam suas vidas prisioneiros dos corredores labirínticos e tortuosos do Santuário, um lugar com séculos de história e segredos, e que ninguém conhece por completo...”



Resenha:
Conta a história de Thomas Cale, um garoto que vive no Santuário dos Redentores desde muito pequeno. Lá, vive com mais de 5 mil garotos chamados acólitos, que são treinados e educados pelos Redentores (pessoas que seguem e acreditam fielmente nos ensinamentos do Redentor Enforcado, aqui uma alusão a Jesus Cristo), aprendendo a arte da guerra, já que os Redentores estão enfrentando uma guerra no Fronte Ocidental conta os Antagonistas (pessoas que para ele defendem práticas obscuras e desprovidas de fé, além de não acreditarem no Redentor Enforcado). É ai que Cale, juntamente com seus amigos Kleist  e Henri Embromador encontram uma mulher (algo que nunca haviam visto em suas vidas) de nome Riba a ponto de ser morta por um Redentor, eles a salvam e tentam sair do Santuário. Nessa fuga encontram vários obstáculos (desde a perseguição dos Redentores até a própria fadiga) até que são interceptados e levados a Memphis. Lá eles são interrogados sobre as práticas e objetivos dos Redentores, e também começam a ser ‘treinados’ porém, de uma maneira diferente. Até que Cale surpreende a todos e mostra do que realmente é capaz, um garoto de cerca de 15 anos que pode matar com uma rapidez e frieza surpreendedoras. Mas não é só de maldade que ele é feito, tanto que acaba se apaixonando por Arbell Materazzi ou Arbell Pescoço-de-Cisne, a filha de nada menos que o Marechal Materazzi (a família ban ban ban do livro). Mas será que um forasteiro que é uma arma de matar realmente terá o privilégio de ter a moça mais estimada do reino? 

Crítica:
 
O livro é repleto de sangue e violência, talvez um pouco pesado pra quem não esteja acostumado. Demorou uns bons capítulos pra prender minha atenção (sou um pouco exigente), mas depois que prendeu li num piscar de olhos. É o tipo de livro que você não consegue parar de ler, tem um final bem legal que dá aquele “gostinho de quero mais”. É também nesse primeiro livro que descobrimos porque Cale, entre tantos outros meninos do Santuário foi meio que “selecionado” para ter um dos Redentores como seu “tutor particular”. É aqui que a história começa e aqui que o Anjo da Morte dá seus primeiros passos.



Já leram A mão esquerda de Deus?

Abraços
Kelly      

4 comentários:

  1. Meu namorado leu e vive dizendo que é ótimo! Mas, até então, nunca tive tanto interesse em lê-lo, mais por não ser de um gênro que eu curto muito rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carol, eu também estava com um pé atrás pra ler. E até mesmo quando comecei quase larguei, porque não faz muito meu estilo. Mas depois você vai entrando num universo diferente e ele se torna bem viciante.
      Beijos Kelly

      Excluir
  2. Olá!

    Conheço esse livro graças a blogosfera, mas não tenho interesse em lê-lo, e não é por causa da temática (rs). Adorei sua resenha... fiquei sabendo que este livro terá uma continuação. Isso procede?

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Sim terá continuação, será uma trilogia e o segundo livro já está a venda e se chama "As últimas quatro coisas" com relação ao último livro ainda não tenho informações =/
      Beijos Kelly

      Excluir

Deixe sua opinião!