30 de janeiro de 2013

Sessão cult: Corra Lola Corra - Filme

Lançado em 1998 dirigido por Tom Tykwer, com o titulo original de "Lola Rennt"  corra lola corra é um filme alemão por tanto não possui bilheterias no Brasil.
No elenco temos:
Franka Potente(lola), moritz Bleibtreu (manni), Herbet Knaup (pai de Lola), Sebastian Shcipper (Mike) Heino Ferch (Ronnie).

      O filme conta um dia na vida de Lola, que após receber uma ligação do namorado Manni, descobre que ele deve 100,000 marcos para um traficante perigoso, e que se ela não puder arrumar o dinheiro em 20 minutos, então ele assaltara um mercado para pagar o que deve. Agora Lola correrá como nunca correu antes para conseguir salvar o namorado antes que seja tarde de mais.

       Lola é um filme bem "mindfuck", que me deixou com cara de "que? O-o" nos primeiros quatro minutos de filme, durante a sua abertura inicial, por isso não posso falar muito se não vou estragar a experiência de quem assiste, no fim das contas só posso dizer que o diretor gostou de brincar com o tempo durante a filmagem.
Para um filme de 1998 a filmagem é boa mas não das melhores, durante alguns cortes de cena, você tem a sensação de que câmeras com qualidades diferentes foram usadas para a filmagem. E esse foi o maior erro do filme, parece que a filmagem alterna entre uma câmera profissional (da época) e alguma filmagem caseira qualquer. A historia é de certa forma bem fraquinha, mas não é enjoativa, o filme possui apenas 1 hora e 20 minutos de duração, e é bem animado, a questão do filme não sua história, sobre o 100.000 marcos mas sim, o que diabos esta acontecendo durante todo o tempo em que Lola tenta salvar seu namorado, isso e algumas coisas são capaz de fazer, te deixam perguntando quem é ela? O que ela é capaz de fazer? E por que é que a mesma coisa continua acontecendo de forma diferentes de novo e de novo? Ou seja o filme é uma doideira total.

     Apesar da forma como os acontecimentos são abordados o diretor conseguiu fazer tudo de um jeito que o filme não se torna repetitivo, a atuação é boa, por ter poucos atores que realmente fazem parte da história principal do filme, todos os atores fazem um bom trabalho e não há o que reclamar.

     O forte do filme é que ele é imprevisível, as coisas vão acontecendo e você não tem a menor ideia de como elas vão acontecer e durante todo o filme eu tinha certeza de como seria o fim e quando o fim chegou foi bem diferente do que eu previ.
     No fim o filme não é uma super produção, mas é um filme bem diferente do que estamos acostumados, sem todos aqueles efeitos e exageros hollywoodianos, Corra Lola Corra, não é um filme sensacional, mas é um bom filme, apesar de ser bem alternativo.

Comentem se gostaram, obrigado.

- Vitor Carnevalli -

2 comentários:

  1. Não conhecia esse filme! Eu adoro filmes mais cults, sabe?
    Gosto quando o enredo dos filmes vai por uma direção totalmente inesperada. Sempre confunde a pessoa que está vendo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei sim, também gosto muito de filmes mais cults, esse por exemplo eu gostei bastante, e ele te deixa pensando por um bom tempo depois que acaba vale muito a pena, mas é meio difícil de encontrar por ser antigo, mas eu acho que vale a pena correr atrás ^^

      -Vitor-

      Excluir

Deixe sua opinião!