14 de janeiro de 2013

Amor e fim do mundo - Filme

Olá, aqui quem fala é Vitor, sou o namorado da Kelly, e esse é o primeiro post do blog. Vou falar principalmente de filmes e jogos e quando der um pouco de livros, espero que gostem.

Hoje, eu vou apresentar, mais uma adaptação ao fim do mundo, contado e interpretado de um outro ponto de vista, de uma forma romântica e divertida, mais também muito dramática.


O filme que eu trago hoje, é o “Procura-se um amigo para o fim do mundo” título original “Seeking a friend for the end  of the world” o filme foi lançado no dia 31 de agosto nos cinemas e vendeu mais de 54 mil ingressos nas bilheterias brasileiras, ele foi lançado juntamente com “Os mercenários 2” que vendeu mais de 3 milhões de ingressos, e “intocáveis” que vendeu mais de um milhão de ingressos, Eu particularmente nunca vi um trailer do filme, e se quer cheguei a vê-lo em cartaz.
Escrito e dirigido por Lorena Scafaria que roterizou apenas mais um filme. No elenco temos: Steve Carell, Keira Knightley, Adam Brody, Rod Corddry, Gillian Jacobs, Melanie Lynskey, William L. Petersen. 

O filme conta a história de Dodge (Steve Carrel) que após ouvir uma reportagem dizendo que uma meteoro está se aproximando da Terra e vai acabar com o mundo, é abandonado por sua mulher e se vê completamente sozinho no iminente fim do mundo. Dodge, que começa a estrar em depressão depois de ter sido mais uma vez abandonado, acaba conhecendo sem querer sua vizinha Penny (Keira Knightley) e junto a ela, encontra uma carta do amor da vida dele Olivia, que foi enviada há três meses e ele nunca teve a chance de responder. Após salvar Penny de uma emboscada, ela promete ajudá-lo a encontrar seu grande amor.

Agora restam apenas 14 dias para o fim do mundo, eles vão passar pelas situações mais cômicas e desesperadoras durante sua viagem - e vai valer a pena cada segundo.
O filme é um romance cômico-dramático, muito divertido e muito bom. O filme vale muito a pena ser assistido, ele é um pouco problemático no começo, podendo parecer enjoativo, mas depois engrena e fica fluído, então se torna gostoso de assistir.

Apesar de comparecer com o famoso e nada original final do mundo por meteoro, o fato de a história de amor ter sido posto no meio de um contexto, permitiu que os produtores explorassem a famosa comédia romântica de um jeito diferente.

O filme não está cheio de personagens marcantes e diálogos emocionantes, não que isso seja uma coisa horrível, a personagem mais marcante é de Keira Knightley que interpretou Penny, uma hipertensa de uma maneira muito cômica e relaxada, ela é uma garota livre e divertida, que faz tudo que tem vontade e ama discos de vinil.
As músicas do filme são ótimas, trazendo grandes clássicos do vinil de volta a tona, ele dá uma certa harmonia ao fim do mundo, além da musica, os diálogos do filme são ótimos, não são travados, nem parecem falsos, como na maioria dos filmes, mas a forma como Dodge e Keira vão se conhecendo acontece de uma forma suave e nada forçada, as conversas parecem tão suaves e tão fluídas, que nem parecem interpretadas.
No fim das contas e em minha opinião, o filme é ótimo, vale muito a pena, tem pouquíssimos erros, a não ser o começo meio forçado e sem graça, o final é lindo, os diálogos e músicas são ótimos, os cenários também, procurem assistam, corram atrás o filme é maravilhoso, muito bonito, e aborda o final do mundo de um jeito muito legal, que vale muito a pena assistir.
É isso ai, espero que tenham gostado, se puderem comentem, critiquem, ponham suas opiniões caso já tenham visto o filme, caso não tenham espero que assistam, o filme é realmente ótimo.



-Vitor Carnevalli-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!