23 de janeiro de 2013

A mediadora: O arcano nove - Livro

Oi gente, tudo bem?

Já apresentei aqui para vocês a série A mediadora da Meg Cabot.Hoje trago a resenha do segundo livro da série. Quem não se interessou muito pela história do primeiro livro - a apresentação de Suzannah e uma pequena demonstração do seu "trabalho" - quem sabe não goste da continuação da história? Curioso? Então dá uma olhadinha na resenha:


Série: A mediadora
Livro: O arcano nove (livro 2)
Título Original: The mediator: Ninth key
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 269


“Suzannah está adorando sua vida nova na ensolarada Califórnia. Uma festa atrás da outra, amigos e até um potencial namorado – nada menos que Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. Mas, como toda adolescente, Suzannah enfrenta muitos problemas. Um em especial é só seu: os fantasmas não a deixam em paz. E ela tem até uma quedinha por um deles.”




Resenha:
A série A mediadora conta a história de Suzannah Simon de 16 anos que tem um dom nada comum: ela possui a capacidade de falar com os mortos e tem como ‘missão’ ajudá-los a resolver assuntos pendentes em Terra, para que eles possam ‘passar dessa pra melhor’.
No primeiro livro, Suze (Suzannah) tem sua vida um pouco mudada com o casamento da mãe e tendo que se mudar de Nova York para a Califórnia para viver com ela, o marido e seus três filhos. Na nova cidade ela se mete numa grande encrenca com a fantasma de uma menina que havia se matado após seu namorado ter rompido o relacionamento com ela.
Já no segundo livro da série, Meg Cabot nos apresenta um ‘problema’ um pouco diferente. Dessa vez, quem está dando mais trabalhos são os vivos e não os mortos. Ao se deparar com a fantasma de uma mulher berrando em seu quarto e pedindo para que falasse a um tal de Red que ele não foi o causador de sua morte, Suze se vê obrigada a encontrar o tal homem para transmitir o recado, para que a pobre alma possa seguir seu caminho tranquilamente. Porém, sem informação alguma como o sobrenome de Red, ou até mesmo o nome da fantasma, Suze sai as cegas. É assim que ela encontra Thadeus Beaumont, um grande empresário que para ela é a pessoa que estava procurando, porém, é ai que começa a confusão. O Sr. Beaumout é o pai de um ‘colega’ de Suze que a havia chamado para dançar dias antes em uma festa na piscina na casa de Kelly Prescot (a patricinha da turma), e ela acaba descobrindo que o cara é meio doido e acredita que seja vampiro.
O Sr. Beaumout é um homem muito ocupado e um tanto difícil de se contatar, então Suzannah se vê obrigada a inventar uma mentirinha para conseguir ir até a casa dele e transmitir o recado; mas, após fazê-lo repara que continua a ser perturbada pela mesma mulher. O que será que está fazendo de errado?
Paixonites por seres de outro mundo, seu primeiro beijo, encrencas, confusões e risadas, é assim que Meg Cabot segue com sua série.

Crítica:
Não estou me decepcionando nem um pouco com a série. Aliás, fico até bem chateada se algum dia não tenho tempo pra parar e ler o livro, abandonei o computador e qualquer distração que me distanciasse da história, e quer saber? Vale muito à pena!
Meg Cabot escreve de uma maneira que você não consegue parar de ler e fica sedento de informação a cada virada de página. Você começa a se colocar na pele da personagem e isso torna as coisas realmente mais interessantes.
Realmente me surpreendi com o final e posso dizer que quase rolaram umas lágrimas ein rsrs.

Curiosidade:

Significado do Arcano Nove no tarô: O eremita, a nona carta do tarô, guia as almas dos mortos para além da tentação das fogueiras ilusórias ao lado da estrada, de modo que posam ir direto ao seu objetivo mais elevado.
E ai, curioso com a série? Bora ler! O que estão achando?

Abraços e beijos
 Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!