18 de janeiro de 2013

O assassino de Boston - Jogo

Assassin's Creed 3

O gigante do ano de 2012 Assassin’s Creed 3, que foi lançado no dia 11 de novembro no Brasil, e em um mês vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo todo e ficou marcado como o game que vendeu mais em menos tempo na história da Ubisoft.
            Assassins creed 3 é um jogo desenvolvido pela ubisoft, que é mestre na indústria de games, também desenvolveu jogos como, Prince of pérsia, Splinter cell, Rainbowsix e está trabalhando no jogo Watch dogs, que parece ser uma incrível evolução no mundo dos games.
            Assassin’s creed é uma franquia milionária e gigantesca, que apresenta jogos com uma capacidade gráfica incrível, e uma história que sabe como prender a atenção, todos ou quase todos os personagens de assassin’s são bem feitos e possuem características fortes.
            Durante qualquer um dos jogos, você possui algumas cidades, ou alguma cidade, na qual você pode fazer “coisas”, como andar e Explorer, ir em “view points”, escalar toda e qualquer estrutura no game, fazer missões alternativas, lutar contra guardas, viajar pelo campo de batalha (opção disponível apenas no primeiro, segundo e terceiro game), andar a cavalo. E no caso do terceiro game, caçar, conversar com pessoas “aleatórias” e fazer carinho em animais domésticos.
            O sistema de batalha nos quatro primeiro games, são baseados em defender e contra atacar, com uma pequena alteração em assassin’s creed 3, basta você defender com um botão, e na hora que algum inimigo for te atacar, apertar o botão de ação e o personagem faz golpes incríveis com qualquer uma das armas. A partir do segundo game, são adicionadas as opções de: pegar as armas de seus inimigos, lutar com os punhos, usar bombas de fumaça, dardos envenenados, entre outras coisas e a cada game, novas armas e invenções são incluídas.
            As missões extras no jogo assim como as armas e itens, foram sendo cada vez mais adicionadas, assim como o modo multiplayer, no primeiro game havia apenas um tipo de missões extras, que era salvar civis que estavam sendo agredidos por guardas, à partir do segundo jogo, missões como: lutar, ir atrás de homens que traem mulheres, assassinatos extras, corridas envolvendo parkour, ajudar os povos de suas terras, liberar lugares da cidade para comércio, e até mesmo mandar assassinos de sua ordem para missões em lugares longínquos se tornaram uma possibilidade de coisas a se fazer no game, além das missões principais.
            No fim das contas, assassin’s creed é um game que não enjoa ou cansa, se você encher das missões primárias, pode fazer as secundárias, se você se encher destas, pode sair matando guardas na rua, ou só fazer parkour por ai, são jogos grandes, que tem bastante duração de gameplay e são muito divertidos, apesar disso extremamente fáceis, e em questão dos quatro primeiro games, possuem um movimento falho, que sempre te irrita, quando você está andando pela cidade, por muitas vezes, as coisas saem errado, por simplesmente saírem errado e você acaba saltando dentro do feno ou no meio da rua, quando devia apenas pular dois centímetros para direita.
            Além dos erros no movimento, há os bugs, que eram muito aparentes, no primeiro game, foram corrigidos no segundo, terceiro e quarto game, e voltam a aparecer em maior escala no quinto game, coisas do tipo, você estar correndo esbarrar em uma pessoa e ela se transformar em um guarda... Ou simplesmente desaparecer. Apesar de ser algo “comum” no game, não chega a estragar sua experiência nem de longe.
            Antes de assassins creed 3 mais quatro jogos da série foram lançados, todos bons, mas não igualmente bons, antes de falar de assassins creed 3, vou fazer um resumo dos jogos anteriores, para  quem ainda não tenha jogado nenhum deles, se você já jogou e não está interessado em ler o post inteiro, pule para o tópico “Assassins creed 3” e continue dali.
           
Assassins creed 1
         Nesse game você ira conhecer Desmond Miles, protagonista principal do game, e descendente do clã de assassinos, Desmond era um cara “comum” que trabalhava num bar, e um dia é sequestrado por uma empresa chamada Abstergo, após ser sequestrado, ele é levado para dentro da empresa até uma máquina chamada Animus, que à partir de seu DNA é capaz de puxar a memória de seus antepassados e é nisso que o jogo é baseado.
            Através de seu DNA e da memória de seus antepassados, a empresa procura achar maçãs do éden objetos de extremo poder no game. Quando você entra no Animus, é levado de volta a época das cruzadas e assume o papel de Altair, um assassino daquela época que trabalhava para um clã de assassinos muito importante.
            Logo no começo do jogo, Altair por ser um grande seguidor da ordem e um dos melhores assassinos da terra, acaba deixando o poder subir a cabeça e acaba quebrando algumas regras dos assassinos e uma delas seria: nunca matar inocentes. Na primeira missão você vai atrás de recuperar uma das maçãs do éden mas a perde, e ela é trazida de volta para sua terra por outro assassino. Seu mestre, após descobrir o que você fez e como tomou conta da missão que lhe foi dada, tira todas as suas patentes te transformando de novo em um mero aprendiz.
            Após esses acontecimentos, você recebe o trabalho de matar nove homens, enquanto você aos poucos recupera suas patentes. Altair começa a duvidar das coisas e fazer perguntas, procurando entender melhor a ordem dos assassinos e dos templários.
            Enquanto isso Desmond segue trancado o jogo todo, descobrindo quem é Lucy, quem é o doutor que ordenou seu sequestro, e descobrindo coisas sobre a ordem dos assassinos.
           
Os templários
            São uma ordem de homens de altíssimo poder, que sempre estão no topo do mundo, sempre com mais dinheiro que os assassinos. Os assassinos e os templários perduram em uma guerra milenar que começou há muito tempo, apesar de os dois lados defenderem a ordem e a paz, os assassinos acreditam na liberdade a cima de tudo, e os templários acreditam que a liberdade é algo inalcançável, e pregam a paz através de uma certa escravidão.

Assassni’s creed 2 e continuações
           
            Depois de assassins 1 veio o segundo jogo da série, Desmond da um jeito de escapar da Abstergo, após descobrir que eles são uma empresa templária, ele foge para uma casa segura ou safe house, em algum lugar no EUA, e lá ele é jogado de volta no Animus, por assassinos de um pequeno grupo que incluem um homem chamado Shaun e uma mulher chamada Rebecca.
            Agora você é jogado em um Animus 2.0 que ao mesmo tempo que lembra sobre seus antepassados, também treina seu corpo e mente, para te transformar em um assassino, em questões de meses Desmond treina o que levaria anos para ser ensinado.
            No segundo jogo, e também em Brotherhood e revelations, você assume o papel de Ézio, Ézio de auditore de La Firenze, seu pai era um assassino, na Itália, e dava aos seus filhos algumas tarefas a serem compridas. Um belo dia o pai de Ézio o chama em sua sala, e diz que sua família está sendo acusada injustamente de um crime, e manda que Ézio entregue uma carta que prova sua inocência, a carta é entregue, mas some na mão daqueles que a recebem, e seu pai é acusado mesmo assim.
            Quando você volta para casa uma noite, ele foi levado para a prisão e sua casa está sendo revistada por guardas, você acaba achando a roupa de assassino de seu pai, e se vê matando dois guardas. Após visitar seu pai na prisão Ezio tenta impedir o assassinato de sua família mas falha, e assisti seu pai e irmãos mais novos serem assassinados.
            Ele viaja muitos quilômetros até uma casa longe de onde ele vivia, e lá encontra seu tio Mario que o treina para ser um assassino. Agora Ézio esta atrás de vingança.
            Em Brotherhood, Ezio vai para Roma e em revelations, ele volta para a cidade de Altair, finalizando sua história com mais de 50 anos, os dois jogos são bons, mas não tão bons, a história é a mais fraca, e as invenções do jogo ficam tão excêntricas para época, tipo você tem um paraquedas EM ROMA, que acaba ficando... Irrealista de mais, o Brotherhood, vale a pena por ser a primeira vez que você é quem manda no clã de assassinos, dá as ordens e as missões, e também os acontecimentos com Desmond nesse game são extremamente importantes, para o entendimento da história. Brotherhood é um game que faz você ficar de queixo caído no final.
            Já o revelations onde Ezio atinge seus cinquenta, possui uma história bem fraquinha, e só vale a pena porque, ele mostra como foram os últimos anos da vida de Altair, que é meu personagem favorito da saga, a história dele e o fato dele ter vivido até os 90 anos de idade, são simplesmente muito foda.


Assassin’s creed 3
            

Finalmente chegamos ao ponto crucial da postagem, Desmond agora chega a um local muito antigo, construído pelos deuses, e uma vez lá dentro junto de Shaun, Rebecca e seu pai, ele precisa dar um jeito de encontrar uma chave que foi escondida há muito tempo durante a época em que a América (EUA) era só uma colônia, e os americanos estavam em guerra com os britânicos, durante a declaração da independencia.
            Assim você assume o papel de Connor, um meio britânico meio índio, (cujo o nome verdadeiro é impronunciável e eu não me arrisco a escrevê-lo.) E joga com ele desde que ele é uma pequena criança, e o jogo perdura até seus 30 anos anos de idade.
            Durante a guerra a tribo de Connor é atacada por homens brancos, e eles ameaçam tomar as terras dos índios a força se eles não oferecem por bem, isso deixa Connor preocupado, e o vira contra os britânicos. Durante seu treinamento para se tornar uma adulto, Connor passa por um ritual, e conversa com Juno, que ele acredita ser um espírito da floresta.
            Juno então o convence a procurar o símbolo dos assassinos e ir atrás dos homens que oferecem problemas ao seu vilarejo, assim Connor vai atrás de um mestre para treiná-lo. Depois de viajar por muito tempo, ele finalmente o encontra, depois de dias dormindo perto da residência de seu mestre Connor finalmente é aceitado e treinado e assim começa sua história.
            Com esse senso de herói, connor virou na minha opinião o melhor protagonista de 2012 e o melhor da série, depois de Altair, claro. O jogo é muito divertido e o maior da série, a história é envolvente e o gráfico é um absurdo de bem feito, além de tudo há animais na rua que agem de forma muito natural e realista, e você pode brincar com eles, fazer carinho, e coisas do tipo e os animais reagem a isso de uma forma muito realista.
            Boston, Nova York, e o campo foram muito bem trabalhados e fielmente redesenhados para o game, agora o jogo apresenta a variação de poder :escalar árvores e montanhas, o parkour está finalmente perfeito, já que o jogo foi refeito do zero, não há mais aqueles erros grotescos de pular pra um lado e ele ir pro outro, a movimentação flui bem melhor e com muito mais facilidade sem te estressar.
            Os mapas do game são gigantes e a quantidade de coisas a serem feitas também, cada distrito das cidades possuem uma informação se eles são liberados, ou controlados por templários, você faz diversas missões nesses distritos e por fim a liberation mission, que serve justamente para liberar as áreas dos templários, além disso há fortes templários que você pode invadir, a missões extras de combate, assassinatos, conversas, pessoas a serem salvas nas cidades, e muitas outras coisas.
            O combate está mais mortal, fluido e brutal do que nunca, tendo que apertar o botão de defesa na hora certa e depois o botão de ataque, seja para contra atacar com pistolas ou com lâminas, o combate se tornou um pouquinho mais difícil do que antes, mas em compensação ele nunca para, todos os golpes são combos e a coisa flui tão bem, que você se sente um Jet li da vida descendo a porrada e defendendo tudo ao mesmo tempo de uma forma extremamente épica.
            A trilha sonora é incrível, e da aquela sensação épica de guerra, as florestas são lindas, já as cidades nem tanto, mais são uma replica exata de suas verdadeiras colônias, você ainda possui a opção de nadar, e agora pode carregar rifles como armas, além de espadas, machados grandes, e a dart rope, uma faca enrolada numa corda que você usa para pendurar e enforcar seu inimigos em árvores.
            Não bastasse tudo isso, eles também acrescentaram modificações no tempo podendo chover e nevar, e elas ocorrem de forma muito bonita e perfeita, e é o primeiro game da série com tempo, podendo ter pequenas garoas a grandes chuvas e depois das chuvas ficam poças de água pelos buracos da cidade, e por fim pra fechar com chave de ouro, há também batalhas navais para serem jogadas no game, você controla um navio de guerra, e precisa concluir missões como proteger outros navios, ou guerrear, você sendo capitão do navio, controla sua direção, sua velocidade, dá a ordem para o ataque, e pode comprar melhorias para seu navio. Ou seja o MELHOR GAME DE 2012.
O jogo vale MUITO a pena e é muito mais do que eu contei aqui, e tirando os bugs que voltam a aparecer com frequência, não há pontos negativos nesse game. Pelo menos eu não encontrei nenhum.

Bom jogo para vocês. Até mais
- Vitor Carnevalli - 

2 comentários:

  1. Poxa cara descreveu direitinho todos os jogos .... está de parabéns continuem assim XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão em cara, fico feliz que gostou.
      Abração, continue acessando, mais games por ai, principalmente agr que entramos em 2013
      Abraço.
      -Vitor-

      Excluir

Deixe sua opinião!