15 de janeiro de 2013

A mediadora: Terra das Sombras - Livro

Oi pessoal, tudo certo?

Eu sou a Kelly e como o Vitor já comento no post anterior ele é meu namorado. Aqui no blog vou falar mais sobre Livros e às vezes algum Filme (já que não vejo muitos).
Como meu primeiro post  trago a vocês a introdução a uma série de 6 livros da autora Meg Cabot - ou seja,uma grande história e na certa muita diversão - intitulada A mediadora.
Quem me apresentou a série foi uma amiga minha. Ela tinha o primeiro livro e me emprestou. Li tão rápido que fiquei até meio espantada, mas afinal, livro bom é assim mesmo né? Não deu outra, no mesmo dia já estava encomendando o box, louca para saber o que ia acontecer com os personagens.




Série: A mediadora
Livro: A terra das sombras  (livro 1)
Título Original: Shadowland
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 284


“Suzannah seria uma adolescente igual a todas as outras se não tivesse um dom especial: a capacidade de ver fantasmas. Ela é uma mediadora, uma pessoa que tem como missão ajudar essas almas penas a descansarem em paz. E isso significa... problemas. Como explicar à mãe e aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por... assombrações?”




Resenha:
O livro conta a história de Suzannah Simon de 16 anos, que tem um dom nada comum: ela é uma mediadora, alguém que consegue ver, falar e tocar – o que eu achei bem diferente, já que estamos sempre acostumados a fantasmas que sempre são atravessados – os fantasmas. Além disso, sua “missão” é ajudá-los a resolver assuntos pendentes na Terra, para que assim possam continuar sua jornada ao outro mundo.
Suzannah era a “garota estranha” em sua antiga escola em Nova York, porém, tudo tende a mudar quando sua mãe se casa novamente – já que o pai de Suze havia morrido 10 anos antes – e elas se mudam para a Califórnia. Suze (Suzannah) tem certa aversão a prédios antigos, já que esses são os melhores abrigos para as almas penadas, e acaba surtando ao descobrir que a casa em que vai morar tem cerca de 150 anos. Lá obviamente, ela acaba encontrando um fantasma de nome Jesse – ele é com certeza o fantasma mais fofo e cavalheiro que vocês jamais vão encontrar, ele é alto, bonito e latino, então já dá pra imaginar que ele mexe um pouquinho com o coração da nossa personagem rsrs. Mas Jesse não é o fantasma problemático da vez, o problema mesmo é Heather Chambers o fantasma de uma garota que apareceu no colégio novo de Suze. A garota se matou após o namorado ou ex-namorado romper com ela e, como muitas garotas ela surtou e foi louca (ou corajosa) o suficiente para tirar a própria vida. O fato é que ela e o namorado Bryce Martinson também estudavam nesse colégio, e a garota tenta de tudo para matá-lo para que ele fique com ela.
Pois é, um trabalho e tanto para Suzannah, ajudar uma garota a superar rompimentos já é difícil, imagine uma pavio curto, morta e que ainda por cima tem poderes sobrenaturais?
Crítica:
O livro é realmente envolvente e li tão rápido que quando acabei surtei por não ter os outros pra ler, encomendei os outros no outro dia para poder ver o que vai acontecer em seguida. Gostei do fato dos fantasmas serem diferentes, não são transparentes e podem ser atravessados como normalmente se vê. Eles são como qualquer outra pessoa (só que só podem ser visto por mediadores) e o que os diferencia dos vivos é uma luminescência que emanam.
Meg Cabot é com certeza brilhante, já havia lido Como ser popular (How to be popular) em inglês mesmo, da autora e adorei. A mediadora tem uma pegada jovem, com um vocabulário bem atual. E, por mais que fale de fantasmas e tudo mais, não dá medo algum e é muito engraçado. Eu pelo menos adorei e recomendo a todos que queiram dar boas risadas e gostam de um romance com uma pontinha de mistério.
Já leram algum livro da série ou da autora? Se não, se interessaram?
Um grande beijo
Kelly Miranda                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!