24 de janeiro de 2013

A volta do todo poderoso careca.

Hitman Absolution



Oi pessoal faltei com a minha postagem ontem e a Kelly acabou postando no meu lugar então farei uma hoje pra compensar.

Vou falar do jogo que foi lançado no dia 20 de novembro de 2012, e trás de volta o agente 47, em Hitman absolution, que para seu retorno usou a frase "the original assassin" ou o assassino original, fazendo menção  pelo menos no meu ponto de vista, a todos os assassinos criados pela Ubisoft, em assassins creed. Tudo bem o jogo retornou de forma épica mas infelizmente não me agradou tanto, e nem superou minhas expectativas.

O jogo foi desenvolvido pela IO interactive, e usa o motor gráfico da própria empresa chamado Glacier 2, o gráfico do game durante o gameplay é assustadoramente bom, o modo como o 47 fica molhado, ou até mesmo como ele sua(de suar) durante uma missão, os cenários, as próprias chuvas, as linhas dos personagens e como eles se movem, as paredes e os detalhes dos cenários tudo isso é ótimo, mas quando os videos começam é um pouco decepcionante por que eles não são tão bons, e os personagens ficam com feições mal feitas e esquisitas, e o gráfico fica meio quadriculado... Pelo menos na minha TV.

Historia:

O começo do jogo é bombástico e a historia é muito legal, pelo menos o seu roteiro é... No começo do jogo o 47 é contratado por uma das divisões da agencia, para assassinar Diana, que está sendo acusada de ter traído a ICA (Caso você não conheça a historia de Hitman, ele é o resultado de uma experiencia que visava criar o "ser perfeito", após escapar de lugar onde ele foi "criado" ele é contratado pela agência ICA como um assassino por recompensa, e suas missões nós quatro primeiros jogos são dadas Diana e o personagem cria muita confiança por ela, já que ela sempre ajudou-o com suas missões) ).

Então 47 vai até a mansão de Diana, para atirar nela e dar um fima a sua vida, 47 acha Diana no banheiro durante seu banho e da um tiro nela, ela cai mas não morre de súbito, antes de qualquer coisa, ela conversa com 47 diz que tem uma menina em seu quarto e uma carta em seu roupão de banho pois ela sabia que ele viria para pega-la, Diana pede ajuda a ao agente antes de seu fim, ela pede a ele que cuide da menina, e a deixe a salvo.

47 lê a carta, e decide abandonar a agência e levar a menina com ele, deixando-a num convento de freiras onde ela será cuidada, e ele ficará de olho na menina até o fim do jogo, agora ele precisa descobrir por que a agencia, quer tanto por as mãos na garota, no meio desse maremoto de acontecimentos você vai ter algumas revelações bem surpreendentes dentro da trama.

O jogo:

A jogabilidade é simples é facil de se acostumar, as fases são incríveis, pelo fato de que cada missão pode ser concluída de tantas formas diferentes que o jogo simplesmente não enjoa, mas os cenários são muito feios comparados a "Hitman blood money" são becos pobres cheios de pessoas mal cuidadas, sem lugares esplendidos o jogo ganhou uma certa feiura que me decepcionou um pouco, apesar de que os cenários são extremamente bem desenhados e cheios de detalhes.

A historia é ótima mas é mal desenvolvida, eu estava esperando por mafiosos inteligentes, com falas marcantes e um jogo que seguisse de forma sombria, "tipo um poderoso chefão" ao invés disso os personagens só sabem xingar pra todo lado e usar uma linguagem depreciativa e isso foi quase um insulto ao game, pouquíssimos personagens no jogo ganharam meu respeito.

A quantidade de armas aumentou, e de formas de matar também, mas todo o esquema de customizar armas e selecioná-las antes das missões foi retirado e o jogo segue como uma historia unica e continua, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. As fases são grandes e bem detalhadas, são divididas em áreas e cada área que você completa, novos objetivos são adicionados a sua lista.

mas o sistema de disfarce está melhor do que nunca, agora caso você esteja disfarçado como um guarda por exemplo, os guardas do local irão te identificar, e você precisara esconder seu rosto, para eles não descobrirem que você não faz parte da policia. nesse quesito o realismo do game ficou muito bem feito.

O jogo falhou em algumas coisas, mas continua sendo um ótimo game, possui vinte missões todas as missões são enormes, e podem ser feitas de um milhão de maneiras, garante algumas horas de diversão, e uma historia interessante, na minha humilde opinião, como um jogo avulso, Absolution é muito bom, mas como uma sequencia de Hitman blood money, ele faltou com algumas coisas, como por exemplo por a mão dentro do terno para sacar um arma, em Absolution, a arma simplesmente brota na mão de Hitman. ou subir escadas degrau por degrau, ao invés de simplesmente atravessa-las, coisas simples que faziam uma grande diferença no jogo anterior, e também o fato de que agora o 47 pode guardar extintores de incêndio em seu terno, esses fatores de realismo que ficaram faltando me decepcionaram um pouco.

Caso você goste da serie Hitman o jogo vale a pena, se você gosta de "stealth" e múltiplas possibilidades o jogo também vale a pena. Eu recomendo, mas não digo que um ótimo jogo, somente que é divertido.

espero que tenham gostado.
-Vitor-


4 comentários:

  1. Nao sou muito fã da Serie Gammer Hitman. Cada game q se contrasta com a historia nao tem ligacao nenhuma ou quase nenhum com fatos anteriores... tipo pra ser um game legal ele teria q lembrar alguns fatos q aconteceram em jogos anteriores! os jogos tao cada vez menores e mais faceis d jogar e zerar! Tão Desevoluindo! mas otimo post parabens!

    ResponderExcluir
  2. vlw, e obrigado pelo coment.

    Eu concordo com vc, o forte do hitman nunca foi a historia mas sim a jogabilidade, que costumava ser complexa, agora que eles fizeram uma PUTA roteiro, eles deram vida a esse roteiro de maneira ruim, por isso me decepcionei com o jogo e prefiro o blood money.

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei blood money, fikei sabendo q eh muito bom! mas eu ainda so fan do bom e velho Shooter... Call Of Duty, Battlefield, Dead Space, Crysis, Brink, Hiden & Dangerous, Left 4 Dead e varios outros!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly!
    Não sou fã muito fã dos jogos, a não ser dos de RPG, mas me interessei por este!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!